segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desabafo

Aviso: este é um post revoltado.

Simplesmente tem horas que a gente não consegue ignorar certas coisas.
O facebook anda me estressando. Eu gosto muito do facebook. Acho que é um lugar pra gente trocar informações, manter uma relação com pessoas que estão distantes da gente, compartilhar idéias, frases, mas acho que sempre de uma forma positiva.
O que anda me incomodando, são aquelas frases tipo indiretas. Sabe? "Adoro quando as pessoas mentem pra mim e já sei a verdade", "é melhor se calar para não discutir idiotices", essas coisas.
Eu acho até que já compartilhei coisas assim. Até fui pesquisar meu histórico. Mas cheguei até o começo deste ano sem encontrar nada desse tipo.
Eu compartilho algumas frases fortes de uma escritora que gosto muito, a Clarissa Corrêa, mas não como indireta, mas como textos de reflexão.
Acho que as indiretas são péssimas. Pra quem são, realmente? O que agrega para quem está lendo?

O que me tirou do sério hoje foi uma campanha "Por um estado laico". Bom, até aí tudo bem. Mas a campanha é para tirar a frase "Deus seja louvado" das notas de dinheiro.
Gente do céu!!! Alguém me diz o que se ganha com uma campanha dessas? Será que a população em geral para para ficar lendo o que está nas notas? Será que não temos coisas mais importantes para reivindicar?
Este tipo de campanha vem de pessoas que se dizem ateus, e querem transformar toda a sociedade. Acham que as religiões são em geral más, e deve ser abolida qualquer forma de crença.
Discordo! As pessoas devem ter liberdade para crer ou não em algo. Devem ter liberdade para escolher a própria religião. O que as pessoas precisam é de EDUCAÇÂO para não serem enganadas, extorquidas! Acho que não é a fé que faz com que as pessoas tomem decisões erradas, e sim a falta de informação!
Acho que esse grupo de ateus deveria encontrar algo melhor para fazer, inclusive cuidar da própria vida e deixar os outros viverem em paz.

Meu estado de espírito hoje não está bom.
Fui fazer ultrassom de tireóide e de mamas, e estou com nódulos nos dois. Um vou ter que fazer a punção, outro ainda tenho que ver com minha médica.
Essas coisas nos colocam a pensar. Um ano antes, eu fiz o mesmo exame e não tinha nada! Após o falecimento da minha mãe, comecei a ter vários problemas de saúde. Tudo com fundo emocional, e não é a toa que estou afastada do trabalho com o diagnóstico de depressão (outra coisa que o pessoal lá no face tem mania de tirar sarro, falando que enxada cura depressão).
É claro que não estou com diagnóstico de câncer nem nada, mas me coloquei a pensar. Minha mãe também não tinha nada sério e em uma semana morreu. Ela mesma dizia: "pra morrer, basta estar vivo". Então é claro que bate um certo receio, nem tanto porque tenho medo de morrer, mas porque tenho uma filha pra criar (quem é mãe entende!).
E daí para começar a ter uma série de pensamentos negativos, foi um pulo.

Quando a gente começa a se preocupar mais com as coisas, tudo nos afeta. Fico pensando que eu estou de licença médica, e a maioria das pessoas pensa que estu de férias, porque eu não deixo transparecer minhas angústias.
Tanto que nesse período, tenho me sentido extremamente só. É claro que tenho o amor incondicional e o apoio sempre do meu marido (esse sim um anjo que Deus me deu), e minha filha que só me enche de alegrias. Mas a verdade é que as pessoas pouco se importam. Cada uma delas vivendo a própria vida. Tirando pouquíssimas pessoas, nem amigos nem parentes me ligam pra saber se estou bem. Se compartilho meus momentos de felicidade, as coisas que estou fazendo, o que estou vivendo, coisas com a minha filha, às vezes recebo sorrisos amarelos, como se fosse um erro ser feliz!
Ou seja, as pessoas só se incomodam com a vida alheia se ela for boa! Se você está na pior, meu bem, problema seu, ninguém quer saber!

Tô cansada desses joguinhos de que "tudo está bem", quando na verdade ninguém está aí para nada!

Autopiedade? Pode até ser. Vou me dar ao luxo de sentir, sabe. Porque até hoje, desde que minha mãe morreu, eu fico me forçando a estar bem, a sorrir, a não deixar vir à tona todos os sentimentos que estão represados. E para quê? Muitas vezes não vejo sentido em nada na vida. Parece que minha grande missão simplesmente é educar, criar bem a minha filha. De resto, o quê?

Estou triste. Magoada. Solitária, e às vezes com vontade de trocar idéias. Mas com quem? Às vezes você começa a conversar com alguém, e a pessoa nem deixa você falar! Interrompe, começa a falar de si própria, não dá a mínima para o que você tem a dizer.

Ai gente, desculpe. Quem estiver lendo, como diz a Margaretss, "me deixa". Me deixa colocar pra fora essas mágoas todas, que já não tenho mais onde guardar...

Prometo que o próximo post vai ser mais alto astral.

Grande beijo pra quem "me ouviu"!

6 comentários:

  1. Alessandra. Que a esperança se renove em sua vida. Quando eu me sinto assim como você descreveu, tento e trago à mente os bons momentos que revigoram o pensamento, portanto, a saúde do corpo também. Melhoras. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ow minha querida...eu estava exatamente desse jeito no domingo. Também perdi minha mãe e fiquei exatamente como vc, depois começou vir as doenças vivia mais em médico do que em casa, não me afastei pq sabia que eu iria morrer de tanta tristeza de desgosto da vida, eu fiz o inverso mesmo sabendo que por dentro só Deus sabia, não é fácil. Até que me veio 45 kg a mais ai já viu né? mais depressão, baixa estima.
    Mas confia em Deus!! Fique firme!!
    Bjãoo e se precisar de um ombro amigo conte comigo viu

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, imagino sua tristeza e também imagino que a dor da perda da sua mãe é algo que lhe fere bastante. Mas você não pode pensar que sua missão é apenas criar sua filha e ponto final, nem pode deixar que o luto altere sua saúde física. Primeiro, você precisa cuidar do coração, segundo, precisa criar projetos para si, sonhar novamente, encontrar algo em que vc tenha verdadeira paixão e que te motive a fazer melhor, a trazer o novo a sua vida, a sentir-se realizada. Nota-se que vc é uma pessoa inteligente até mesmo pelo jeito que vc escreve, com pontuação perfeita, sem erros, fluidez... Então como essa mulher inteligente pode se deixar abater assim? Como essa mulher inteligente pode não ter mais planos e viver unicamente para os filhos? Eu acredito que vc pode muito mais, merece muito mais e vai alcançar muito mais. Desculpa se escrevi mto e se estou me metendo na sua vida, mas senti necessidade de te dizer que vc nasceu para vencer. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, vc é uma fofa. É muito bom ter essas palavras de incentivo. Dia a dia, vou tentando melhorar. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Alessandra,
    vim fazer uma visitinha e deparo-me com este post :(
    1º concordo consigo quando diz que o mais importante é educação e essas pessoas que querem tirar essa frase das notas não têm mais nada que fazer.
    2º A perda de alguém tão especial e tão importante nas nossas vidas transtorna, mas sem cair em clichés precisa de reverter a situação, sei que falar é fácil quando não se está no lugar, mas é necessário reagir, combater o desânimo.
    3º O blog serve sem dúvida como forma de comunicação, se as pessoas á sua volta não a ouvem comunique por aqui, estamos aqui para apoiá-la e há sempre skype e Viber.
    4º Não sei da sua disponibilidade em relação a horários, mas que tal praticar uma actividade física?
    Tenho uma amiga que tinha uma tia que se suicidou( irmã gémea da mãe) ficou muito deprimida e resolvemos todas as manhãs antes das tarefas diárias começar a correr, primeiro só caminhavamos e á medida que o tempo foi passando aumentamos o passo, iamos para sitios com natureza e acho que isso ajudou-a bastante.
    5º Como aconselha a Larissa, tente descobrir novos interesses, se for preciso remodele a sua vida, mas não perca nunca a fé que dias melhores virão.
    Beijinhos

    P.S Passarei a vir visitá-la frequentemente.

    ResponderExcluir
  5. Hello,
    estou no trabalho quase a sair aqui são 16.50 :) E o fim-de-semana é prolongado, mas não podia deixar de responder ao post no meu blog :)
    Actividade física é um óptimo caminho para combater o pouco ânimo, eu andava deprimida, descontente com o peso ganho pela gravidez, sem motivação, passava a vida a queixar-me e tomei uma atitude, fiz uma consulta de nutrição, inscrevi-me no ginásio, só lá estou há 2 semanas mas noto diferença. Se puder vença a preguiça e vá.
    Como sou preguiçosa, resolvi inscrever-me no ginásio porque estar com outras pessoas motiva-me, e sempre dá para fazer novas amizades. Tentei algumas vezes sozinha fazer exercicio e não deu certo.
    Experimente, mesmo que comece com 3 x por semana.
    Beijinhos Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!