sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pequenas Felicidades # 2

E passou-se mais uma semana! E que semana! Cheia de pequenas felicidades mesmo!

Começamos no sábado. Fomos à feira hippie aqui de Campinas, a Clarissa gosta muito (e eu também, rsrs).















Tem um senhorzinho que vende esses brinquedos de madeira e ele deixa as crianças brincarem à vontade!
Eu e marido aproveitamos pra comer comida mexicana em uma das barraquinhas:

Quesadilla

 No domingo fiz um almoço simples e ficou delicioso! 

 Frango assado e maionese


A Clarissa bateu foto com uma das poucas coisas que ela come: nugget.
Esse frango o marido deu cabo nele em um dia, rsrs.
No finalzinho da tarde, fiz cupcakes de cenoura cobertos com brigadeiro:


Na esperança de fazer a Clarissa comer outro bolo que não fosse de fubá. Ledo engano! Ela come o brigadeiro de cima e deixa o resto. Aff!
A noite, eu e marido tivemos uma grata surpresa ao assistirmos na TV "Cadê os Morgan?". Eu achava que seria um filme bobo, mais uma comédia romântica como tantas outras. Já assistiram? Nós morremos de rir, foi muuuuito divertido, sem contar que adoro Hugh Grant, e Sarah Jessica Parker dispensa comentários.


Sinopse:

Paul (Hugh Grant) e Meryl Morgan (Sarah Jessica Parker) formam um casal bem sucedido de Manhattan. Quando decidem se separar, isto causa uma surpresa geral entre seus conhecidos. Entretanto, a situação piora quando acidentalmente testemunham um assassinato e passam a ser perseguidos por um matador profissional. Para protegê-los, os agentes da polícia resolvem transferi-los para as montanhas de Wyoming. Em uma cidade onde a tecnologia e o conforto ao qual estão acostumados simplesmente não existe, os Morgan precisam se adaptar à nova vida. E, em meio às confusões geradas, reatar a velha paixão. (daqui)

Na segunda fui passear sozinha. Fui ao cinema assistir "Um divã para dois". Simplesmente adorei!


É uma comédia, com algumas cenas bem picantes, que ficam cômicas em se tratando de Tommy Lee Jones. Meryl Streep é uma de minhas atrizes preferidas, e está fabulosa. Adorei, dei muitas risadas, e aprendi algumas coisinhas para colocar em prática no meu próprio casamento. De verdade!

Sinopse:
Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão. (daqui)

Depois fui à livraria Cultura, e lá deu-se a perdição (do meu dinheirinho né). Não posso entrar em livraria, eu deveria andar com um segurança que me impedisse de cometer esse crime, rsrs.

 As aquisições

Dá pra ver que sou bem eclética né?

Agora estou na maior ansiedade, pois estou lendo "Precisamos falar sobre o Kevin", um livro forte e que deveria ser lido por todo mundo! Para colocar a cabeça pra pensar e sair do comum e da hipocrisia. Aliás, essa é outra felicidade da semana, porque eu li bastante desse livro!

Na quarta-feira à noite, eu e minha prima Vanessa nos acabamos de rir por causa da baleia. Não sabe o que é? Veja o vídeo abaixo. É muito engraçado, nonsense total. Vamos pra baleia?




Na quinta-feira, eu e minha prima Vanessa fomos ao shopping, assistir ao filme "Intocáveis".


Super legal, divertido à beça, demos muita risada! Vale muito a pena!

Sinopse:
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. (daqui)

Tomamos café, comprei um esmalte SHOW, cheio de brilhinhos que logo logo aparecerá na BC coletiva. Comprei roupinhas pra minha filhotinha.

Vanessa e eu

Quando cheguei em casa, tive uma surpresa! Duas coisas que eu tinha encomendado pela internet tinham chegado! Olha só:



A prateleira é pra colocar sobre a nossa mesa. Nosso apartamento é muito pequeno e eu estou inventando coisas pra aproveitar melhor os espaços e ao mesmo tempo decorar. Quando estiver tudo pronto, eu coloco as fotos! 
A esteira para braço do sofá é algo muito necessário, porque aqui TODO MUNDO come no sofá. É um péssimo hábito, mas até a Clarissa faz isso. Acho difícil mudar isso.

Enfim, chegamos à sexta-feira. Hoje curtindo a familia, brinquei com a gatinha,e ganhei a MELHOR felicidade dessa semana!
A Clarissa comeu arroz, feijão, purê e omelete, sendo que os dois últimos itens ela nunca tinha comido! Comeu super bem, no almoço e na janta!
Pra mim é uma felicidade imensa, pois ela é muito restritiva com alimentos. E alegria de mãe é ver o filho comendo né?

Visitem o botõezinhos para ver as Pequenas Felicidades de outras blogueiras.

Beijos grandes!

8 comentários:

  1. Alê, querida, eu tô doida pra achar essa esteira de sofá, onde comprou?
    Semana cheia de pequenas felicidades mesmo, adorei nosso cineminha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, e a quem mais possa interessar, comprei as coisas aqui:
      https://www.ziph.com.br/
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi sua filha Clarissa é lindíssima, muitas felicidades sua semana!
    Acho tão bom!
    Em relação aos livros também amo ler, esse mês vai ter a Feira pan-amazônica do livro em Belém, já estou fazendo minhas listinhas rssrsrrs
    Esse filme intocáveis é belíssimo assisti no festival varilux de cinema frânces , não tem como não se emocionar!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Humm, quanta coisa boa! feira hippie, adoro! Maionese com frango assado, como até! Livros, devoro! Decoração, vicia! As fotos, amei! Linda Clarissa! Beijos e mais que lindo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oii querida..
    Sua filha é uma graça muito linda..
    Ficou linda as fotos, passear com a familia não tem preço né? É tudo na nossa vida.
    Olha eu tb qd entro em livraria deveria ter um não uns seguranças kkkkkkkk
    Quanto a indicação do filme quero assisti eu adoro comedia romântica.

    Ótimo fds

    Bjusss

    Gl@u

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra Obrigada pelo comentário lá no E avida continua... vim desfazer um mal entendido rsrsr Não moro em São Paulo não (quem me dera) por isso coloquei o ":(" se o musical não chega aí em Campinas Imagina aqui no Pará onde moro!rsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Alessandra, por aqui nós também gostamos de uma feira hippie. Muito legais esses brinquedos que o Senhor vende e deixa as crianças brincarem.
    Esse filme um divã para dois é ótimo. Eu também adorei.
    Lindas as fotos de vocÊs.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    mil desculpas eu comentei como usuário errado. Esse meu computador é a casa da mãe Joana. kkk. É só eu ir no banheiro que alguém entra aqui. Dessa vez foi a amiga da minha filha.


    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!