sábado, 15 de setembro de 2012

BC Esmalte e Economia doméstica

Oi gente!

Hoje é dia de Blogagem Coletiva no blog da Fernanda Reali.
A ideia é compartilharmos o que fazemos para manter as contas na linha, o que reciclamos, enfim, como nós mulheres cuidamos das contas de casa.


Este tema me deprime um pouco, porque na teoria eu sei tudo o que precisa ser feito para viver com segurança financeira. Mas passar da teoria à prática, está difícil pra mim, rsrs.
A primeira coisa é gastar menos do que se ganha, economizando no que não é necessário. Isso todo mundo sabe! Para isso, é bom ter uma planilha de gastos, para ter o controle de onde o dinheiro está indo. Para tentar guardar um dinheirinho, normalmente se corta os supérfluos.
Também é interessante ter uma poupança para emergências futuras.


Com relação a reciclar, há inúmeras possibilidades. Basta pesquisar um pouco na net, e a gente encontra idéias interessantes com vários tipos de materiais. Eu tenho visto muita coisa nos blogs dessas mulheres incríveis, cheias de ideias, talento, disposição. Ando me inspirando, e também estou com muitas ideias, mas ainda não coloquei em prática.


Hoje meu post vai ser fraquinho, pois eu sou uma gastona. Mas serviu para eu rever minhas prioridades em relação à dinheiro, e já estou pensando em mudar drasticamente meus hábitos consumistas.


Passei duas mãos do Colorama Flor do Deserto, uma mão do Adriane Galisteu Belle de Jour (adoro esse esmalte) e na filha única, coloquei os brilhos do Pure Glam Angel Sunset. Dessa vez escolhi um rosa pra ficar bem feminino!

Espero que tenham gostado dos esmaltes!
Beijos e excelente final de semana!

17 comentários:

  1. Oi Ale, tamu junta menina, dinheiro na minha mão é vendaval..rs
    Não aprendo nunca, sempre gasto demais.
    Estou aprendendo com essa blogagem, vai ser otima pra mim
    Adorei os esmaltes, bem feminino como vc disse.

    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Alessandra! Gostei do rosa e da sinceridade quando dizes sou uma gastona. Entao bora ler os posts das meninas e se inspirar. O da Menina Curiosa está sensacional. Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê! Sabe o que acontece o que é superfluo para um não é para outro, eu sou consumista assumida e sou feliz assim, é só não querer dar um passo maior que a perna, como diria minha avó. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI ALessandra, passar da teoria pra prática é difícil em muitas áreas e não só na economia domésticas. É bom podermos rever as nossas prioridades, né? Ajuda a praticar os conceitos.

    Gostei muito do esmalte e não tem nada de fraquinnho o post.


    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é creio que há idade para ser econômica, e há idade para ser gastona e depois obrigatoriamente chegamos de novo na idade da economia...(obrigada pela aposentadoria...)rsrsrs
    Tenha um dia perfeito!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. Gastona eu era... mas aprendi da pior forma possível a dar valor nas coisas, principalmente nos alimentos. E hoje não abro mão da economia.

    Esmalte lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gastar dinheiro é bom demais! Te entendo perfeitamente! hahahaha... Mas economizar faz parte, até pra poder fazer gastos maiores, como viagens e afins...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Já passei por fases complicadas. Hoje consigo me organizar bem melhor. Mas não é fácil, mesmo. Tem q ser tudo contadiiiiiinho. Lindo o nome do blog! Abs. e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. E ficou com cara de mocinha mesmo!Adoro a cor rosa.

    ResponderExcluir
  10. sou uma gastona foi bom...quem não é né?
    Amei os esmaltes, mas sou suspeita pois amo rosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale

    Já fui muito gastona , mas aprendi a poupar rsrsr, por força da situação !! rsrs

    Amei suas misturebas e nessa blogagem , estou aprendendo muito.

    bjosss

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de rosa acho q não combina na minha pele, mas as suas unhas estão liindas, talvez ainda não despertou para a economia, mas os blogs mudam nossos costumes, bjs e apareça

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!
    Olha, eu acho que vc já deu o primeiro passo. Admitir que se gasta muito é um ótimo sinal! Eu só consegui organizar algumas coisas financeiras na minha vida depois que olhei para o espelho e disse: mulher, tu gasta demais! hahahaha
    Adorei o esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ale eu queri muito esse esmalte da Adriane mas não acho pra vender! Eu gosto da marca da Ana Hickmann, vc gosta também?

    Cores lindas, só o glitter que não combina comigo, tinha que ser mais colorido! hehehehehe #perua

    Tente se adequar e vá se organizando do jeito que é mais fácil para vc amiga, com o tempo, vira rotina e vc só tende a ganhar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, o primeiro passo é mesmo apontar todas as nossas despesas, contas, casa, comida, combustivel, escola dos filhos, etc, fazer uma planilha e ir apontando.
    Gosto de um blog muito bom, ajuda bastante, www.economiacadecasa.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindooo...
    mais ou menos como eu faço anoto, anoto e anoto...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Alessandra!!!
    É isso mesmo, calculadora e moedas...
    Vamos reciclar!!! Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!