segunda-feira, 13 de agosto de 2012

De molho...

Olá!

Hoje passei o dia praticamente sem fazer nada... dormi muito, porque peguei uma gripe chata, que mais me deu dor no corpo do que qualquer outra coisa!

Mas fiz uma jantinha gostosa, e super fácil!

Eu e marido já tínhamos resolvido que não vamos mais pedir picanha em restaurantes e bares. Nas últimas vezes, sempre vinha muito dura, uma vez até devolvemos o prato!
No sábado eu comprei uma peça de picanha de 1kg, deveria ter feito ontem, pro dia dos pais, mas já estava desanimada com a gripe e fomos comer fora.

Então hoje resolvi fazer o prato de "ontem". Como ainda não acostumei que tenho um blog, esqueci de tirar fotos para o PAP, rsrs. Mas é tão simples, que nem precisa!
Deixei a peça com a gordura, furei bastante com a ponta de uma faca. Lambuzei com alho, daqueles que já vem moído no potinho. Passei bastante mesmo! Depois lambuzei com um sal grosso que já vem misturado com aji-no-moto. Também passei bastante.
Forrei uma assadeira com mais desse sal. Coloquei a peça de carne na assadeira com a gordura para cima. Deixei no forno por uma hora. Desliguei o forno e deixei mais um pouquinho lá dentro, porque aqui em casa ninguém gosta de carne com sangue (a mínima sugestão já tira o apetite).
Dá a impressão que vai ficar queimado, porque a mistura de alho com o sal na assadeira fica pretinha.

Mas...
Gente, foi a melhor carne que já comi na minha vida! Eu sou super enjoada pra carne, qualquer coisinha já não quero comer. Mas comi de gosto, mesmo gripada, rsrs.
Recomendo fortemente para quem quer uma misturinha simples e absolutamente deliciosa!

Como não tenho foto da minha obra-prima, vou ilustrar o post com fotos do presentinho de dia dos pais que a Clarissa trouxe:




Não é a coisinha mais gostosa? Veio fechadinho, como uma caixa. Este ano a escola está de parabéns, pois nos anos anteriores vieram presentinhos bem "inúteis", sem envolvimento dos alunos. No começo do ano mandei a sugestão de que o presentinho fosse feito por eles, e fui atendida!

Agora, olha o amor desses dois:



Tem coisa mais linda?

Beijocas!

4 comentários:

  1. Parabéns, Alê!!!!
    Está lindo seu blog!!!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  2. Adoro presentinhos assim, tipo, "eu que fiz". Se notarem bem os detalhes, verao o colorido perfeito que esta pequerrucha fez, com todo carinho e empenho, pq era "pro meu pai". Chegou na kombi e tentou esconder a coisa atras da lancheira, rsrsr... mas era muito grande e nao colou... Apos me dar e me ver ler, sapecou logo: "Pai ,posso comer o bis??" hahaha... ele ja tava meio aberto mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Alê, adorei a dica culinária, pois não sei fazer nada na cozinha rsrsrs vou tentar fazer essa picanha!
    Linda a foto da Cla beijando o Roner! O presentinho também foi legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra eu amooo carne mal passada, principalmente picanha, só de falar já me dá fome. Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!