quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre minha dieta e receitinha!


Olá, pessoal!

Escolhi essa foto para abrir o post, pois ela é a foto do meu último momento gulodice antes de começar minha dieta. Foi tirada lá no Floresta Park, no domingo.

Pra quem não sabe, eu perdi minha mãe no último dia 29 de dezembro. Foi algo inesperado, pois ela não tinha nada, descobriu uma pneumonia e em 7 dias faleceu. Foi um choque, e em março desse ano eu desenvolvi labirintite, e daí fui diagnosticada com depressão por luto.
Desde então, estou em casa, de licença. E desde a última vez que me pesei, já tinha engordado 8 kilos nesse período em casa, que tenho certeza, já passou disso.

Domingo eu me senti muito maior do que estava acostumada (uma calça minha que era larga quase não fechou), e decidi começar uma dieta. Diminuí quantidades de comida, e parei com as besteirinhas. É difícil, porque em casa toda hora dá vontade de comer, mas devagar vou me adaptando.
Se alguém tiver alguma sugestão para eu suportar bem esse período, deixe nos comentários pra mim, que eu estou precisando!!!
Mas vamos ver mais uma foto das guloseimas. Pelo menos posso comer com os olhos, rsrs

Compota de morango, simplesmente divina, e doce de goiaba em cima dos bolos. Os bolinhos de chuva derretiam na boca

No sábado, fiz um almocinho gostoso e fácil. Fiz um refogado de lombo de porco que ficou pronto em meia hora, e tirei fotos para o PAP aqui!

Primeiro piquei o lombo de porco em cubos, uma cebola em rodelas e um pimentão vermelho. Para quem gosta, pode colocar pimentão amarelo e verde, mas como eu não posso muito com pimentão, coloquei só o vermelho, que é o de mais fácil digestão:


Forrei com azeite o fundo de uma panela e coloquei o lombo para fritar. Deixei fritar até ficar douradinho, acrescentei meia colher de tempero pronto (aquele verde), alho picadinho (também pronto), um envelope de sazón vermelho (adoro!), e a cebola:


Deixei fritar um pouco. A cebola solta bastante água, e quando ela ficou douradinha também, coloquei o pimentão:


Daí só deixei a água toda secar, mexendo de vez em quando. E pronto!


Ficou assim depois de pronto. Eu servi com legumes cozidos no vapor, e molho rosè (depois não sei porque engordo, rsrs):


Ficou uma delícia!
Espero que tenham gostado!

Beijocas!

Um comentário:

  1. Hummm...que receita maravilhosa!!!
    Tem que fazer isso, sempre o que quiser e o que estiver afim, cuidar do seu bem estar com saude...OK!!
    quando precisar desabafar, pode mandar e mail:
    millanoia@hotmail.com
    bjss

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!