segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Blogueira, muito prazer!" - Por que um blog?

A moça linda do sorriso lindo, Vera Moraes, está propondo a todas as blogueiras uma reflexão a respeito dos seus blogs. Quem já tem história pra contar, tá colocando a boca no trombone, e outras, que estão nas fraldas bloguísticas, como eu, devem contar as razões e expectativas de ter um blog.

Eu gosto de blogs há muito tempo, já tive meus preferidos, já desgostei de outros, mas sempre quietinha, sem me manifestar. Gostava de observar a vida alheia, digamos assim, como um BBB virtual.
Acho que sempre tive vontade de fazer um pra mim, mas a falta de tempo e outras prioridades não me permitiam.
Esse ano, como já disse aqui no blog, estou afastada do meu trabalho, pois ainda não me recuperei totalmente da morte de minha mãe. Então fico bastante tempo em casa, tempo pra conhecer mais do mundo virtual e pra pensar mais na vida.

Então, nesses dias passados em casa, eu conheci o blog de uma moça muito bacana, a Fernanda Reali, e me apaixonei principalmente por sua blogagem coletiva de esmaltes, onde as blogueiras postam "azunha" junto com um tema específico para cada semana.
Esse foi o empurrão que faltava. Mais para participar da blogagem dela, eu comecei meu blog.

Mas daí que surgem muitos outros sentimentos, desejos, expectativas, muitas coisas vão surgindo na cabeça e temos que administrar tudo isso.

O blog pra mim está sendo um companheiro, um amigo que tem me faltado nesse período de reclusão. E surge até uma dicotomia, pois às vezes estou postando momentos bons, falando de coisas boas, e por dentro nem sempre estou assim. Tenho que ter uma visão otimista da vida, para passar coisas boas a quem me visita, e não usar o blog como o divã de um analista, apesar que ele acaba sendo!

Confuso não? Mas acho que vocês blogueiras entendem.

Mas resumidamente, é isso: o blog é um amigo que sempre te ouve, os comentários são as respostas que esse amigo te dá. E minha expectativa, ainda é fazer amigos por aqui, quem sabe, como tantas histórias bonitas que leio nestes tantos outros blogs que acompanho.


Participe também do mosaico da Vera:

Um grande beijo!

12 comentários:

  1. Adorei a iniciativa! Sempre tentei começar um blog mas a idéia de continuidade me desanima... Um dia ainda farei algo sobre meus livros e músicas e pretendo contar com sua colaboração!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Alessandraaaaaaaa!!! Quanta honra!!! Muito privilégio, o meu, de tê-la participando do mosaico. Seja muitíssimo bem vinda!!! Vou te contar....tem dias que a coisa tá pegando fogo, mas na hora que começo a mexer no meu blog, o tempo para. Literalmente eu viajo nos blogs e sites, nas mídias sociais, nas brincadeiras e palhaçadas que fazemos no facebook (me ache lá Vera Moraes Santos Modal). Enfim, ter um blog é como eu ter um terapeuta 24 horas ao meu dispor. Simples assim. É muito prazeroso!!! Fico feliz que vc esteja, de certa forma, descobrindo novos caminhos. Ou talvez, descobrindo uma nova maneira de caminhar. Tudo de bom e uma linda semana. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Ale, tb sou nova de blog e estou adorando e aprendendo cada dia!
    É muito bom poder interagir com as pessoas. Como vc e a Vera disseram é uma terapia.
    Seja bem vinda a blogsfera, muito sucesso a voce, ao seu blog e que voce possa superar sua dificil perda

    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que encontrou um amigo, também vejo o blog por esse lado. Espero que esse amigo te ajude a se recuperar, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meu blog também é relativamente novo, e o que adoro é justamente o que você expos aqui o fator ser feliz e interagir com pessoas maravilhosas que talvez nunca entrassem em nossa vida, dada a distância ou ao nosso momento.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, sabe que em alguns pontos a nossa história se parece? Tenho meu blog já faz um tempinho, mas utilizava-o apenas como um diário para conversar com a minha irmã. Nunca visitei outros blogs nem interagi com blogueiras. Ai minha irmã faleceu... O que fazer com o Blog? Deletar? Apagar meus sentimentos e parte da minha história? Foi ai que começaram a chegar algumas mensagens para mim (e eu descobri que não estava escrevendo só para mim...) e descobri que não estava tão sozinha... Essas mensagens me ajudaram muito (e ainda ajudam). Por isso eu te digo: aproveite essas amizades, sejam elas virtuais ou não, elas dão uma força que talvez você mesma não tenha dimensão.

    "Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint-Exupéry

    Beijos
    Mônica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, QUERIDA
    CONHECENDO MAIS UM POUCO DE CADA AMIGO DA LISTA DA EERA...
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos e festivos de paz

    ResponderExcluir
  8. Espero que o blog lhe traga muitos sorrisos! O meu tb é como um divã de um analista, como eu disse, apesar de pouco falar dos meus problemas... rsrs!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo num canteiro lindo, cheio de flores, vamos achar pedrinhas, espinhos, minhocas... Assim é o blog. Tem muita coisa boa, outras nem tanto, mas que ele ënfeita e perfuma"nossa vida, disso não há dúvida! Obrigada por me citar e por participar da blogagem coletiva de esmaltes. Mais do que colorir unhas, queremos interação entre pessoas de todos os tipos. Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Como nao entender né? E como nao se identificar com a sua historia? Desejo que suas dores sejam curadas e se tornem apenas uma lembrança incapaz de te fazer sofrer. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Legal como a gente se identifica com nossas amigas blogueiras, amei te conhecer mais um pouco, bjs!!!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ameii essa iniciativa dela e estou fazendo muitas amizades!!! Me visita também e vamos conhecer uma as outras...Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!