sábado, 18 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte e novela preferida!

Olá!

É com grande prazer que participo a primeira vez da blogagem coletiva de esmaltes, patrocinada toda semana pela chiquérrima Fernanda Reali. E o tema da semana é esmalte e novela preferida.

Bem, antes de falar da novela que imediatamente veio à minha lembrança, devo dizer que não assisto mais novelas. Infelizmente, acho que o conteúdo delas caiu muito, não vejo nada de construtivo em assisti-las, pelo contrário, só vejo maus-exemplos e maldades que ao invés de melhorar meu ânimo, me deixam desiludida com o mundo e com as pessoas. E ultimamente só tenho procurado coisas e pessoas que me fazem feliz, me trazem bem-estar. Então, normalmente, no horário das novelas (quando não estou em sala de aula, como nos últimos tempos), a gente curte os desenhos ou uma boa música com a Clarissa, e depois zapeia pelos canais da TV paga. E pronto, as novelas não fazem falta nenhuma em minha vida.

Mas já assisti muita novela siiiimmm!!! Principalmente junto com minha mãezinha, que era uma noveleira assumida. Lembro muito de Roque Santeiro, Um sonho a mais (essa é antiga meeesmo, adorava a Natália do Vale!), todas do Manoel Carlos e suas trilhas sonoras deliciosas e muitas outras! Mas a que me veio à cabeça e ao coração, foi a novela Alma Gêmea. E meu post é sobre ela.

Alma Gêmea era uma novela das 18 hs, exibida entre 2005 e 2006. Tratava basicamente do amor eterno entre Rafael (o gatíssimo Du Moskovis) e Luna/Serena (Priscila Fantin).

Imagem daqui

O que eu mais gostava nessa novela era a forma com que o amor era retratado, de forma pura, como nos contos de fadas. Era uma novela ingênua, leve, divertida, sem grandes maldades. E gostava também da trama toda espiritualista, pois tratava-se da volta do espírito de Luna, mulher de Rafael que morre assassinada, como a índia Serena, e a busca de Serena por este amor do qual ela não se recorda conscientemente. Era lindo!

Outra personagem marcante e inesquecível era a personagem de Mirna (Fernanda Souza), uma caipirinha romântica e sonhadora que estava sempre à espera (e à procura ativa!) do seu príncipe (leia príncipe com um sotaque caipira delicioso, puxando bem o R) encantado. Quem não lembra do Crispim gritando: 
- Miiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrnnnnnnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Ai que saudades!

Imgem daqui

A trilha sonora nacional era super romântica, começando na abertura com a música do Fábio Jr (ai, me chamem de brega, mas eu gosto!), passando por Sandy, Roupa Nova, Maria Bethânia. Mas eu gostava muito da música de Ivo Pessoa, "Uma vez mais"


Super romântica, pra sonhar pensando no namorado, marido, paquera.... aiaiai.

Bom, e o esmalte, você me dirá? Calma que vem lá, rsrs.

Como Alma Gêmea se passa na cidade fictícia de Roseiral, e sempre havia muitas rosas em várias cenas, eu escolhi uma rosa especial pra me acompanhar nesta BC. Desde que minha mãe faleceu, às vezes compro um botão de rosa e digo em pensamento: "pra você, mãezinha". E é este botão que foi meu companheiro de cliques:

 Com flash

 Sem flash

 Luz do sol

 Com flash

 Sem flash




E aí estão os responsáveis pelas unhas brilhantes! Eu usei duas camadas do Hits Sweet Mint, e uma do Finaflor Camaleão Camuflagem. Na filha única do dedo anelar, usei uma camada do Hits Goldilocks. Ele é super grosso e espalha muito bem, não precisa de duas camadas. Já o Sweet Mint é bem ralinho, e precisa de duas camadas pra ficar bom. Estou com eles nas unhas desde quarta-feira, e não saiu nadinha, nem das pontas (e olha que eu vivo lavando louça, rsrs). Muito bons!

Eu gostei do resultado, mas tenho certeza que a Fernanda Reali não vai curtir. Por que será, hein Fer?

Passa lá Fernanda pra saber a novela preferida da mulherada!

Beijocas!

22 comentários:

  1. Olá ! Bela postagem. Eu nao acompanhei a novela inteira, so um pouco qd repetiu e eu estava gravida, dai entao podia me dar ao luxo de descansar um pouco a tarde na frente da tv, mas a música do Ivo é linda de viver, inesquecível.
    Passa lá pra

    ResponderExcluir
  2. Escolheu novela romântica e suave, Ale, mas chayenizou no esmalte cheio dos brilhos!!!!! Obrigada por participar e por me chamar de chiquérrima, mas estou mais pra empreguete, podes acreditar.

    POR FAVOR, retire a exigência de digitarmos letrinhas de verificação aqui nos comentários. pois facilita a nossa vida de comentaristas.

    Adorei a historia do botão de rosa. Beijooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Fer, já tirei, inclusive a moderação, pra ficar mais fácil. Sou novinha de blog, desculpe! Haha, eu não sei quem é Chayene, to por fora das novelas novas!
      Ah, pra mim é chiquérrima, uai!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi querida, chegando até aqui pelo Mosaico da BC!

    Eu gostei dessa novela, achava a Flávia Alessandra o máximo! Não sou muito fã da Priscila Fantin, acho ela meio sem graça, mas mesmo assim não deixou a novela perder a graça!

    O MIRRRRRRRRNA era ótimo mesmo!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  4. OI Alessandra, você vai adorara essa Blogagem Coletiva. É muito divertida e aqui fazemos grandes amizades. Alma Gêmea foi uma novela linda mesmo, com um fundo espírita como a Amor Eterno Amor.
    Adorei a referência as rosas ed Roseiral e os esmaltes. Eu também estou de Hits nessa semana.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra
    Bem vinda por aqui!! vc vai amar e nunca mais vai deixar de participar.
    Amei as cores que vc usou e essa novela foi bem especial mesmo. Um sonho de amor e dei muitas risadas também.

    Bjos e bom final de semana,

    ResponderExcluir
  6. eu adoro o fabio junior rsrsrs
    eu tambem há muito tempo nao assisto novelas, mas antigamente tive minha favorita:
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-novela-favorita.html
    bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida ! é muito legal a BC da Fernanda! Vc irá viciar!!! Seus esmaltes são chiquetosos! As novelas que vc escolher realmente foram lindas!!! Excelente FDS pra vc! Bjaum!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra!
    Bem vinda à blogagem!
    Eu tmb adorei essa novela. Era super romântica e mística né?
    E tmb gostei da combinação de esmaltes que vc fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii! Cheguei aqui e não me arrependi, lendo essas histórias dá até vontade de começar a assistir novelas.
    Amei ten mix de esmaltes.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia de usar o botão de rosa para compor a foto nesse post romântico!!! :)
    Bjs!
    Van

    ResponderExcluir
  11. Chayenizou no esmalte é ótema, né Fernanda Reali? kkkkkkkk Gostei de Almas Gêmeas também, uma novela daquelas que faziam a gente sonhar!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandra! Lindo seu Cantinho, Parabéns!!!
    Concordo com vc no conceito de novela(muita coisa desagradável junto, nada educativo nos lares, pelo contrário só promove frustração).Também acho que devemos preencher nosso tempo com outras coisas mais legais, como jogos em família, leitura e filmes... tudo que nos enriqueça e desenvolva bons frutos nos nossos filhos e em família. Amei suas unhas e a combinação do esmalte, ficou Linda!! Lindo Domingo, :)

    ResponderExcluir
  14. Oie seja bem vinda! Ótima escolha, já vi e revi Alma Gêmea. Gosto do enredo da novela. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. adorei o ensaio fotográfico unhístico...rs...gosto da postagem pro mosaico exatamente assim: cumprindo o objetico de novas possibilidades em esmaltologia...busco essa linha sempre no coisasdleo...bjkas e lindo domingo pra vc...

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii linda postagem, eu lembro dessa novela cheguei assisti-la! bjs

    ResponderExcluir
  17. Alma Gemea tb é uma das minhas novelas preferidas. Doía até o peito quando ouvia a tilha sonora...rs
    Seja bem vinda a essa deliciosa e viciante brincadeira.
    Lindos seus esmaltes.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii...
    Bem vinda, essa semana não participei, mas da um pulo lá em casa:
    http://interessesmilla.blogspot.com.br/
    bjs
    ah!!adorava a novela também...linda

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    Adorei esta novela, e a cor do esmalete ficou show!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Olá Alessandra, seja bem vinda a blogagem.

    É muito difícil eu assistir as novelas das seis, nesta hora nunca estou sentada. Concordo com você à respeito das novelas, mas confesso que assisto Avenida Brasil.

    Me emocionei co a história da rosa. Lindo.


    beijos

    ResponderExcluir
  21. Bem vinda a esta blogagem viciante!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!