sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades # 10

Boa noite!

Como sempre, minha grande felicidade!!!

E cheguei às minhas pequenas felicidades de número 10! Vou misturar coisas das duas últimas semanas, já que semana passada eu estava muito cansada para postar.

Uma grande felicidade foi assistir ao filme "Gonzaga - de pai para filho".

imagem daqui

O filme é sensacional. É nítida a sensação da preocupação com os detalhes de quem participou dessa produção. A história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha é intensa. Mostra os conflitos de pai e filho, através das lembranças da vida do Gonzagão, passando por recordações de sua pouca convivência com o filho.
A história é uma delícia de assistir, recheada de músicas mais deliciosas ainda. Muito divertido, emociona no final, mostrando a reconciliação entre os dois protagonistas. Eu chorei muito, por saber se tratar de uma história verídica. Impressionante também as semelhanças dos atores com os dois músicos, principalmente o ator que interpretou Gonzaguinha já adulto. Uma cópia fiel!
O filme me colocou a pensar também em como pode ser cármica e recheada de resgates a relação pais e filhos. Com certeza a relação de maior importância de nossas vidas, pois nos molda e nos dá lembranças que carregamos por toda a vida. Pensei muito em como era minha relação com minha mãe, as mágoas e culpas que ficaram, e também em como é minha relação com minha filha e o que estou proporcionando para a construção do seu lado emocional (ser mãe é uma batalha diária!)

Sinopse: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. (daqui)

Sexta-feira passada fomos ao Wet'n Wild, e foi uma delícia! O dia estava perfeito, passamos 8 horas no parque tranquilamente, curtindo muito com a gatinha. Eu só fiquei com ela nos lugares para crianças pequenas, mas o papai deu uma fugida e brincou em alguns dos tobogãs mais radicais.

 Que delícia!

 Preciso aprender a nadar logo, gosto muito!

 Com papai, eterno companheiro!

 Estamos sempre fazendo bagunça!

Mamãe é mais quietinha, mas também fica comigo!

Terça-feira maridão acabou tendo que ir trabalhar, e fui almoçar fora com a gatinha. Passei nas Lojas Americanas e comprei uma árvore de natal nova, com enfeites novos. Eu estou desanimada com o Natal este ano, pois será o primeiro sem minha mãe. No ano passado ela estava hospitalizada, mas nem passava pela minha cabeça ainda que pudesse perdê-la. Então não estou animada com nada, mas a gatinha não tem culpa. Pra facilitar, comprei novo, que não traz lembranças fortes. 


Comprei uma árvore que acende os galhos com fibra ótica. A Clarissa adorou e me ajudou com todos os enfeites, ficou muito animada. Natal é coisa de criança mesmo, estimula a fantasia, a alegria. Eu gosto e quero passar essa tradição para minha filha.


Tem árvore, papai noel e presépio. Queremos passar a tradição religiosa também, com o lado da filosofia de Jesus e a vida pautada no amor.


Não é uma princesa? Neste dia ficou acordada até um pouco mais tarde, por conta da árvore.

E felicidade foi cortar o cabelinho dela!


Clarissa estava tendo nós no cabelo todos os dias, o dia que não lavava era uma tortura pentear. Juntando com o calor que tem feito, conversei com ela e ela aceitou numa boa cortar. Expliquei que cabelo cresce, que seria melhor pra ela no verão, e assim ela não fica com esse apego todo que algumas pessoas tem por cabelo. Eu adoro cortar cabelo, e só não cortei o meu também por causa do casamento. Mas deu vontade!


A foto não ajuda, ao vivo está melhor. Parecendo uma parisiense dos anos 40, rsrs.


Para mais felicidades, passa lá no Botõezinhos!

2 comentários:

  1. A Clá ficou gatíssima com os cabelinhos curtinhos!! Por coincidência hoje resolvi cortar o cabelo porque vi que o salão do shopping estava vazio!! Da última vez a minha cabelereira errou a mão no corte e eu não queria esperar conseguir horário... A idéia era só arrumar mas na última hora resolvi radicalizar: estão curtinhos igual o da Clarissa! rs...

    ResponderExcluir
  2. Adoro meninas com cabelos curtinhos. Acho que foge do comum.
    beijo

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!