sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades # 8 e o Universalismo Crístico

Boa noite!

Mais uma semana passou, mais uma sexta-feira chegou. Dia de pequenas felicidades!
Eu sei que o blog está meio abandonadinho, mas é porque a vida está agitada, o que para mim é uma notícia muito boa!
Mas vou grifar duas coisas importantes dessa semana que passou:

1 - Comecei a academia, e desta vez está sendo bem diferente! Gostei muito do ambiente, estou fazendo na Unifit, aqui do shopping Unimart, ela é super equipada. Gostei muito da avaliação fisica e também do meu instrutor, que está me ensinando a mexer com aqueles aparelhos que para mim parecem máquinas de tortura, rsrs. Mas me peguei de amores pela esteira! O fato é que estou adorando!!!

2 - Domingo fomos a um lugar muito gostoso aqui em Campinas, que ainda não conhecíamos, o Vila Antiga
Fomos até lá encontrar uma conhecida do Roner que ele não via há 13 anos, a Ana Paula:

.
A Ana é muito simpática, tem um sotaque mineirinho delicioso, apesar de ter morado anos nos Estados Unidos. Ela estava no Vila Antiga acompanhando seus primos, Felipe e Ana Neto, e o filhinho dos dois, o Luís Felipe.

 Ana Paula, Luís Felipe e Clarissa

 Ana Paula, Luís Felipe, Roner, Clarissa e eu

Roner, eu, Felipe e Ana Neto

O Vila Antiga tem um restaurante maravilhoso. De todos os lugares com comida tipo mineira, é o melhor que já comi. Mas não é só restaurante, ele é todo voltado para a área da educação, com coisas antigas, como carros e coleções, oficinas para excursões de escolas, e tem até um planetário e observatório. Muito interessante.









 Princesa na carruagem

Foto feita pela gatinha

Aproveitamos o passeio e conhecemos pessoas maravilhosas. Mas a minha grande surpresa foi que o Felipe e a Ana estavam participando de um encontro nacional do Universalismo Crístico, filosofia que eu já conhecia pelos livros do Roger Bottini Paranhos. Mas o que vem a ser Universalismo Crístico?

Preceitos do Universalismo Crístico segundo Hermes:

A humanidade não evolui aos saltos, mas sim passo a passo, entretanto, de tempos em tempos, a Alta Espiritualidade nos presenteia com novos direcionamentos para caminhos verdadeiros no sentido do amor e do progresso, quebrando paradigmas e convidando-nos a um novo roteiro espiritual. Foi assim na época de Akhenaton e Moisés, com a mensagem do Deus Único, e depois com Jesus em seu inesquecível convite ao caminho do Amor Universal. 

Mais do que nunca, espera-se que espiritualidade e ciência se fundam para permitir um maior crescimento evolutivo de nossa humanidade em todos os aspectos. E que, nesse ínterim, as religiões, que servem e serviram para religar o homem ao Divino, também se unifiquem para tornarem-se um moderno instrumento que auxilie o homem em sua nova jornada evolutiva no terceiro milênio: a era de aquário, que exigirá uma nova postura espiritual, onde o homem deverá conhecer-se, buscar verdadeiramente espiritualizar-se, em oposição a formal submissão religiosa que vigora nos dias atuais. Estamos adentrando na era da conscientização espiritual e abandonando a da alienação frente aos sagrados objetivos da vida.

Esse processo de fusão religiosa e cultural entre todos os povos do planeta é o que a própria Alta Espiritualidade da Terra - desencadeadora dessa visão - denominou de Universalismo Crístico, que é o primeiro passo de unificação verdadeira dos princípios espirituais trazidos à Terra pelos grandes avatares de nossa história. É necessário colocar a mensagem cristalina do Alto à frente das religiões que "engessaram" a verdade trazida por esses grandes líderes espirituais.   

Ao contrário do que muitos podem pensar, não se trata de um movimento, mas sim de uma ação individual consciente, tolerante e paciente, que se sustenta no diálogo aberto entre todas as religiões. Ninguém se auto-intitulará o dono da verdade, mas o debate será convocado para que, junto com o bom senso e a razão, se promova uma evolução no modelo espiritual vigente.

Obviamente alguns princípios são fundamentais para servirem de estrutura para o Universalismo Crístico, assim como as fundações de uma casa.

Os princípios básicos são:

I- O amor ao próximo como a si mesmo buscando cultivar as virtudes cristicas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador. 
II- A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina. 
III- A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

Os princípios avançados são:

I - A compreensão profunda e verdadeira do amor;
II - O pleno desenvolvimento pessoal através da busca do autoconhecimento;
III - A compreensão do modo de pensar de nossos semelhantes, com o objetivo de aceitá-los com mais tolerância

Além desses pilares principais, o Universalismo Crístico deve ser norteado por duas premissas fundamentais:

I - A primeira é a lei do amor. Tudo que foge da maior das virtudes deve ser descartado, pois não provém de Deus. 
II - A segunda é a busca da verdade. Jesus nos ensinou: Conhece a verdade e a verdade te libertará. A verdade está onde estão o bom senso e a lógica.

O Universalismo Crístico é principalmente uma ação individual que visa o coletivo. A aceitação do outro, mas com respeito e diálogo, pois ao final, compreenderemos que somos todos células de um mesmo corpo: a humanidade.

Missão

Promover uma visão espiritual elástica que atenda aos anseios de todos os grupos sociais e religiosos, com o objetivo de despertar um verdadeiro sentimento de Espiritualidade na humanidade, resgatando, inclusive, aqueles que se intitulam ateus e agnósticos por não aceitarem os modelos obsoletos do passado.

Costumamos dizer que somos espíritas por necessitar de uma palavra para definir nossa filosofia, mas na verdade não seguimos uma religião específica. Eu particularmente não gosto dos dogmas religiosos, por tirarem a capacidade de pensar individual de cada um. Por isso sou muito aberta à leitura dos livros do Roger, e tenho todos, menos o último lançado, que é o Universalismo Crístico Avançado.

Obras de Roger Bottini Paranhos:

A História de um Anjo - A Vida nos Mundos Invisíveis.
Sob o Signo de Aquário - Narrações Sobre Viagens Astrais.
Akhenaton - A Revolução Espiritual do Antigo Egito.
A Nova Era - Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio.
Moisés (Vol.1) - O Libertador de Israel.
Moisés (Vol.2) - Em Busca da Terra Prometida.
Universalismo Crístico - O Futuro das Religiões.
Atlântida - No Reino da Luz (Vol.1).
Atlântida - No Reino das trevas (Vol.2).
Universalismo Crístico Avançado


O primeiro que eu li, foi A História de Um Anjo, que me tocou profundamente:


Um ser de luz volita, sem asas, e desce das esferas superiores ao Plano Terrestre, em missão transcedental.
O próprio Dirigente Planetário, Jesus, o envia. Objetivo: promover o Universalismo, aproximando religiões antagônicas, rumo à unidade de crenças prevista para o Terceiro Milênio.
Ele conquista seguidores. Multidões o escutam. Seu toque cura enfermos, levanta paralíticos; transforma espíritos trevosos. Seu olhar cativa os corações. Será um anjo?
Em plena época da Transição Planetária que estamos vivendo, Gabriel é o Mensageiro da transformação religiosa programada para o planeta Terra. E, pela cronologia desta obra, encontra-se encarnado atualmente.
Mas quem é Gabriel? Um anjo?
O leitor poderá tirar as próprias conclusões acompanhando sua trajetória, nesta obra instigante e de cunho profético. Dos cenários paradisíacos de uma comunidade de luz aos quadros dantescos de uma cidade trevosa do astral, da vida na matéria à preparação das caravanas de exilados que migrarão para um planeta inferior, Gabriel encarna a presença da Luz Crística.
Será um anjo?    

Depois que li este livro, comprei todos os outros, pois queria me aprofundar nos estudos sobre o Universalismo Crístico. Então, vocês podem imaginar minha alegria, quando Ana Neto me disse que o próprio Roger estava no Vila Antiga. Fiquei muito feliz, e como não tinha mais um exemplar do novo livro dele disponível para que eu comprasse e recebesse um autógrafo, meus novos amigos me presentearam com um exemplar do Universalismo Crístico (que eu já tinha e fiquei com a missão de doar), para poder ter uma mensagem do Roger.



Universalismo Crístico - O futuro das religiões é um livro profético que procura preparar a humanidade para a visão espiritual do futuro: a busca consciente de espiritualidade, em oposição à submissão religiosa atual que escraviza ao invés de libertar. Adotando uma metodologia simples e filosófica, baseada em três alicerces principais, o autor nos apresenta a idéia central que procura unir os ensinamentos de todas as religiões e propõe um mecanismo evolutivo para que ela se mantenha sempre atual e dinâmica, resolvendo o maior problema das religiões: a estagnação em meio a um mundo em constante movimento. 
Em desdobramento espiritual, ele visita as esferas espirituais superiores e as regiões sombrias do Astral inferior para obter a opinião dos mestres de luz e dos magos negros sobre o universalismo crístico. Em uma segunda parte, narra a ação dos precursores da Nova Era para implantar na Terra a visão espiritual do terceiro milênio, com uma leveza e idealismo emocionantes. O jovem Rafael, orientado pelo Alto, ao lado de sua alma gêmea, Érica, impressiona multidões com sua sabedoria e lucidez espiritual, inspirando os idealistas e silenciando os ortodoxos mais retrógrados.
Um livro que funde os estilos já apresentados em Sob o Signo de Aquário e A História de um Anjo, e, como diz Hermes no prefácio: “Todo aquele que deseja ser livre e busca a verdade por suas próprias mãos, que nos siga nas próximas páginas...”


Roger e eu

Roger Bottini Paranhos nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde reside desde 1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC e pós-graduado em Sistemas de Informação e Telemática pela Universidade Federal, trabalha no Banco do Estado do Rio Grande do Sul como analista de sistemas. Iniciou seus contatos mediúnicos aos 12 anos de idade, quando, através da clarividência, passou a perceber a presença de espíritos necessitados, e posteriormente, de instrutores da Espiritualidade, que o convocaram para o trabalho que ora realiza através da divulgação das Verdades Imortais. Atualmente dedica-se em especial a missão de promover e divulgar o livro "Universalismo Crístico".

Depois de tanta emoção para mim, e tanta informação para vocês, só me resta encerrar o post.

Fica a mensagem principal: tentarmos viver com mais amor e tolerância com os nossos semelhantes.

Desejo um incrível final de semana a todos!!!


2 comentários:

  1. Ler, estudar, participar de palestras e seminários que nos tragam mais conhecimento só pode ser tudo de bom. Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar no Universalismo Crístico, interessante!
    Olha, fiz 3 meses de academia e já larguei. Tomara que vc fique firme. A sensação que eu tinha era essa mesma, objetos de tortura, pq olha, a tal da cadeira extensora, pelamorde... o que é aquilo, rsrsrrsrs... Desanimei por ir sozinha e a grana ficou curta tbém... aqui no RJ é bem caro o preço das mensalidades.
    Lindo o restaurante, adoro comida mineira, principalmente o torresmo...hummmm
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!