sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pequenas felicidades # 5

Olá pessoinhas!


Duas semanas sem participar da BC Pequenas Felicidades, porque os finais de semana foram intensos... Ou seja, eu com tanta coisa para contar, e acabo não contando nada!
Mas, bola pra frente, esta semana estou aqui, e aconteceram tantas coisas! Mas vou contar o que lembro.

Acho que a principal é que esta semana dormi bem menos do que vinha dormindo. Isso é bom, pois perdi alguns dias da minha vida só dormindo, dormindo, por conta desse meu momento.
Também estou notando que minhas unhas estão melhorando, e isso me deixa muito feliz! Não vejo a hora de poder passar meus esmaltes nelas novamente!

Esta semana dei andamento nas lembrancinhas de dia dos professores, estão ficando lindas, e farei um post só sobre isso na segunda-feira.

Assisti um filme em casa, chamado Albert Nobbs.


Sinopse: Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page (Janet McTeer), divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham. (daqui)

O filme é interessante de ser visto pela caracterização da Glenn Close. Mas achei um filme triste e não gostei do final.

Na quarta-feira fui até a casa da minha tia Sueli, buscar uma parte das lembrancinhas, encontrei com minha prima Vanessa, comemos pastel. Depois fui ao shopping assistir mais um filme.


Sinopse: Ernesto (Luiz Bacelli) tem 50 anos e carrega consigo uma tragédia do passado, a qual esconde através de um sorriso bem humorado. Ele conhece Evelina (Amanda Acosta), de 25 anos, ao ajudá-la na estrada, após o carro dela enguiçar. Ambos estão indo ao mesmo hotel e, aos poucos, constroem uma amizade sólida baseada também nas dificuldades enfrentadas ao longo da vida, já que Evelina está machucada emocionalmente devido à infidelidade do marido. (daqui)

Não gostei muito do filme. Ele é bem interessante por explicar coisas básicas do espiritismo, então para leigos no assunto é mais interessante. A história é bonita, mas eu esperava algo mais parecido com "Nosso Lar". De qualquer maneira, valeu a pena.

Acabei passando na Le Biscuit e comprei essas fofurinhas aqui:


As forminhas do meio são forminhas para mini bolinhos, são minúsculas e estou doida para usar. As outras são forminhas para bolinhos no tamanho de cupcake normal. A vantagem é que a gente não fica gastando formas de papel à toa, pra comer em casa mesmo são melhores. São de silicone.

Essa semana terminei de ler outro livro:


A história é super interessante, mas tive muita dificuldade para me concentrar nesse livro, tanto que demorei muito para ler (umas 3 semanas). Mas é excelente, boom enredo, bem escrito. Agora que terminei, até estou com vontade de reler, acho que me acostumei ao estilo de escrita do autor.

Semana das crianças, e todo dia a Clarissa chegava da escola com uma coisinha fofa:


O palhacinho estava tão bem pintado que até pensei que tinha sido a professora que tinha feito, rsrs. A pastinha de EVA em forma de ursinho ficou maravilhosa, já está bem guardadinha com carinho.

E hoje, dia das crianças, comemoramos juntinhos aqui:





Papai e suas traquinagens

Fiz uma receita de bolo nova, que logo logo trago o PAP:


E encerramos o dia assistindo ao Palavra Cantada, que passou na Discovery Kids. Adoro! E essa música a Cla canta direitinho:


Muitas felicidades, não é? Passa lá no Botõezinhos para ler mais felicidades!

Beijos!

Um comentário:

  1. Adorei a sua semana... estava querendo ver esse filme Albert Nobbs, agora vc me desanimou. Ontem assisti Diário de uma Paixão de novo, é lindo, já viu?! Vale a pena...

    Gostei mto das forminhas que vc escolheu...

    Beijão e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!