sábado, 24 de novembro de 2012

Começando...

AVISO

Este foi o primeiro post do blog, mas não sei como ele veio parar aqui no final, rsrs. Peço que me perdoem, pois não sei o que fiz para isso acontecer. Quem não sabia a origem do nome do blog, tá aqui a explicação.

Olá !

Estou no mínimo ansiosa começando esse blog. Leio blogs há muito tempo, cada época sobre determinados assuntos, mas nunca pensei em ter um de minha autoria.
O que mais me motivou agora foi a blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, e principalmente a blogagem desta semana, que foi sobre livros.
Já que os livros me inspiraram a criar o blog, decidi nomeá-lo com meu livro preferido, e que já li tantas vezes que perdi a conta.
Música ao Longe é um livro de Erico Verissimo, que li a primeira vez aos 8 anos. Na época, a capa do livro era essa:


Incrível como as nossas memórias funcionam! Eu não me lembrava mais dessa capa, procurando pela net encontrei e imediatamente lembrei do livro de minha querida mãezinha, que hoje não está mais comigo neste planeta. Era dela, e ela permitiu que eu o lesse tão novinha. Agradeço a decisão dela, pois desde muito cedo fui induzida a tentar entender as coisas de "gente grande".

Desse livro também vem o nome de minha filhotinha, Clarissa. A minha Clarissa hoje está com 4 anos e meio, e com certeza falarei muito dela por aqui. A Clarissa do livro tem 17 anos, é professora recém-formada, e mora em Jacarecanga, cidade fictícia.

A capa de meu livro atual é esta:


Confesso que a mais antiga me causava mais impacto.

Bem, pra uma primeira postagem, acho que está bom, não é? 
Vou aprender a trabalhar com este blogger, e tentar estar sempre por aqui.

Beijocas!

2 comentários:

  1. Que legal, Alê! Parabéns pelo blog!
    Eu não sabia que o nome da Clá vinha desse livro!!!
    Também acho a capa antiga mais impactante!
    Boa sorte no blog, sucesso!
    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, parabéns pelo blog e por começar logo nesta BC da Fernanda.
    Olha, para mostrar os blogs que você segue e recomenda, vai lá em painel ou design e procura layout do blog .. chegando lá, vc cria a tag de: blog que recomendo e edita com o endereço do blog que vc quer que apareça em sua lista. Eu não sei explicar bem, mas espero ter ajudado.
    bjokasss

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!